Uma pesquisa recente do Datafolha para a Prefeitura de São Paulo indicou que o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, está à frente entre os eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O levantamento, realizado entre os dias 6 e 7 de agosto, mostrou que com o PT formando chapa com Boulos, 41% dos eleitores de Lula pretendem votar no candidato do PSOL, que está 23 pontos à frente do segundo colocado, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que possui 18% das intenções de voto. Em terceiro lugar está o apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB), com 12% de intenção de voto.
Já entre os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro, a intenção de voto está dividida. 38% dos eleitores de Bolsonaro apoiam o atual prefeito, enquanto 29% votariam no empresário e ex-coach Pablo Marçal (PRTB). Datena fica em terceiro lugar, com 13% de apoio.
A pesquisa também apontou que o apoio dos candidatos ao governo de São Paulo em 2022 tem mais impacto nas intenções de voto para prefeito do que o apoio de Lula e Bolsonaro. Os eleitores de Fernando Haddad (PT) são os que mais convertem votos em qualquer um dos candidatos, sendo 46% afirmando que votariam em Boulos. Em relação ao levantamento anterior, Marçal teve uma oscilação positiva entre os eleitores de Bolsonaro e Tarcísio.
O levantamento foi encomendado pelo jornal Folha de S.Paulo, ouviu 1.092 eleitores na capital paulista e foi registrado sob o número SP-03279/2024 na Justiça Eleitoral.