O São Paulo terá pela frente o Nacional no Gran Parque Central, em Montevidéu, pela rodada de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília). O time paulista chega com um histórico favorável de quatro jogos invicto contra os uruguaios na competição, somando duas vitórias e dois empates.
O São Paulo busca manter sua defesa sólida, com quatro jogos seguidos sem sofrer gols. O técnico terá todos os titulares disponíveis, com exceção de Igor Vinícius, que ficou no Brasil se recuperando de um desgaste muscular. Por outro lado, o Nacional contará com reforços como Nico López e Coates. O atacante começará no banco, enquanto o zagueiro deve iniciar a partida ao lado de Diego Polenta.
No elenco do Nacional, há os desfalques de Gonzalo Carneiro, ex-São Paulo, devido a uma lesão no joelho, e Federico Santander, também lesionado. O São Paulo chega às oitavas de final com a melhor campanha do Grupo B, enquanto o Nacional foi vice-líder do Grupo H.
O histórico de confrontos entre as equipes na Libertadores mostra apenas duas partidas, com uma vitória do São Paulo em 1992 e um empate em 2008. O árbitro do jogo será Facundo Tello, da Argentina, e a partida acontecerá no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.