A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca elucidou um homicídio que ocorreu em 20 de dezembro de 2023. O corpo de Carlos Antônio Mendes, 59 anos, foi descoberto em uma construção no Jardim Aeroporto II, apresentando sinais de espancamento. O delegado Gabriel Fernando Tomás informou que Kaio Ignácio da Rocha, 27 anos, foi identificado como o autor do crime.
Kaio já estava detido por ter matado sua companheira, Sara Cristina Candeias Carvalho, 24 anos, em fevereiro do mesmo ano, em sua residência na rua Hercílio de Azevedo Rosa, também no Jardim Aeroporto II. Ele a esfaqueou e ateou fogo, resultando em sua morte.
Após investigações, as autoridades encontraram Kaio na prisão e o levaram para prestar depoimento na delegacia, onde ele admitiu ter assassinado Carlos e forneceu detalhes sobre o ocorrido. De acordo com seu relato, ele e Sara conheceram a vítima enquanto estavam sob efeito de drogas e, após um desentendimento em que Carlos teria tentado abusar de Sara, Kaio o agrediu com golpes na cabeça, enquanto Sara o atingiu com um aquário de vidro, resultando na morte da vítima.
Kaio, que já estava enfrentando acusações por feminicídio, será agora acusado de homicídio doloso qualificado pelo meio cruel.