O Athletico-PR enfrentará o Juventude no próximo domingo, às 18h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 23ª rodada do Brasileirão. O time paranaense busca se recuperar na competição após uma sequência de resultados negativos, tendo empatado com o Internacional na última rodada. Enquanto isso, o Juventude, que retornou à elite do futebol brasileiro, tem tido uma campanha interessante, somando 25 pontos até o momento.
Historicamente, o Athletico tem vantagem sobre o Juventude, com 15 vitórias em 33 confrontos. No primeiro turno, as equipes empataram por 1 a 1. A escalação do Athletico para o jogo ainda é incerta, podendo haver poupanças visando o duelo de volta na Sul-Americana. Já o Juventude terá desfalques importantes, como os zagueiros Lucas Freitas e Rodrigo Sam, além do artilheiro Lucas Barbosa, suspenso.
O técnico do Athletico-PR, Martín Varini, ressaltou a importância do confronto contra o Juventude para buscar uma retomada no Brasileirão. Por sua vez, Jair Ventura, treinador do Juventude, destacou a necessidade de corrigir os erros para voltar a vencer.
A arbitragem da partida será conduzida por João Vitor Gobi (SP).