O programa de auditório de Silvio Santos nas noites de domingo se destacou na TV brasileira devido à presença exclusiva de uma plateia formada por mulheres. Ex-funcionários do SBT revelaram que a preferência do apresentador por essa dinâmica tinha um motivo simples: as mulheres tornavam o ambiente mais animado com suas palmas e gritos, ao contrário dos homens. Gonçalo Roque, diretor de auditório e assistente de palco do SBT por mais de 50 anos, afirmou que “Homem não aplaude, é tudo ciumento. Mulher é um assanhamento que já vem da natureza, é mais animada.”
Silvio Santos percebeu que as mulheres se sentiam mais à vontade na ausência de homens na plateia. Sem a presença masculina, elas se mostravam mais descontraídas e interativas com o apresentador, o que contribuiu para criar um ambiente mais leve e divertido durante o programa.
Essa abordagem única de Silvio Santos foi um dos fatores que contribuíram para o sucesso duradouro de seu programa de auditório nas noites de domingo, tornando-o uma referência na televisão brasileira.