O dólar apresentou queda em São Paulo nesta segunda-feira (19), sendo cotado a R$ 5,391 às 15h20, impulsionado pela fraqueza da moeda norte-americana no exterior. Enquanto isso, a Bolsa de Valores renovou sua máxima histórica ao atingir 136.024 pontos, superando o recorde anterior de 134.391 pontos. Os investidores estão atentos às pistas sobre os próximos movimentos de juros nos Estados Unidos, com expectativa de um corte na próxima reunião do Federal Reserve em setembro.
A semana será marcada por indicadores econômicos nos EUA e na zona do euro, além do encontro de autoridades de bancos centrais em Jackson Hole. No cenário nacional, o mercado acompanha projeções econômicas, como a expectativa para a taxa básica de juros. No campo corporativo, o otimismo em Wall Street impulsiona o desempenho das ações, com destaque para empresas como Vale, Bradesco, Petz e Magazine Luiza.
Enquanto isso, a Petrobras teve movimentações mistas, enquanto BB Seguridade, PRIO e Weg registraram quedas. Na última sexta-feira, o dólar fechou em baixa, cotado a R$ 5,467, e o índice da Bolsa encerrou o dia em 133.953 pontos. [Fonte: Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/2189420/dolar-fica-abaixo-de-r-5-40-e-bolsa-bate-136-mil-pontos-com-otimismo-sobre-juros-dos-eua)