Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioPoliticaJustiça determina investigação da PF contra Pablo Marçal por calúnia contra Guilherme...

Justiça determina investigação da PF contra Pablo Marçal por calúnia contra Guilherme Boulos

A Justiça Eleitoral determinou nesta segunda-feira, 19, que a Polícia Federal (PF) inicie um inquérito contra Pablo Marçal, candidato do PRTB, a pedido do deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL. A acusação de Boulos é de que Marçal teria espalhado notícias falsas contra ele durante a disputa pela Prefeitura de São Paulo.

A decisão foi proferida pelo juiz Augusto Drummond Lepage, da 346ª Zona Eleitoral de São Paulo, atendendo ao pedido do Ministério Público Eleitoral. O promotor eleitoral Nelson dos Santos Pereira Júnior solicitou a investigação de Marçal por supostos crimes de calúnia, difamação e divulgação de informações falsas no contexto eleitoral, com possíveis penas de até quatro anos de prisão, além de multa.

A denúncia contra Marçal surgiu após um debate eleitoral na TV Bandeirantes, no qual o candidato do PRTB insinuou, sem provas, que Boulos seria usuário de drogas. Marçal também chamou Boulos de “cheirador de cocaína” em suas redes sociais. A Justiça Eleitoral ordenou a remoção dos vídeos publicados por Marçal contra Boulos e exigiu direito de resposta para o candidato do PSOL.

Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou que Marçal apague outros três vídeos com acusações falsas contra Boulos, sob pena de multa. Essas medidas foram tomadas para combater a propagação de notícias falsas e garantir a integridade do processo eleitoral.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias