Moradores de rua retomaram a instalação de barracas no canteiro entre as avenidas William Azzuz e Flávio Rocha, na zona Norte de Franca. Atualmente, cerca de seis barracas, entre fixas e tendas, foram avistadas no local, algumas próximas ao Cepel (Centro Popular de Esportes e Lazer), e outras na calçada do Abrigo Provisório e Casa de Passagem, em proximidade umas das outras. Além disso, há sofás onde diversas pessoas se reúnem.
No final de 2021, esse espaço em frente ao Abrigo Provisório e Casa de Passagem já abrigava um grande número de barracas de moradores em situação de rua. Com a inauguração do Cepel em janeiro de 2022, muitos moradores deixaram o local, com alguns aceitando os serviços oferecidos pela Secretaria de Ação Social da Prefeitura por meio do Programa Dignidade.
A equipe de reportagem contatou a Secretaria de Ação Social para esclarecer se essas pessoas estão registradas no sistema do município e se recebem assistência social. A Secretaria de Ação Social, responsável pelos programas socioeconômicos da cidade, possui um orçamento de R$ 83,7 milhões, além de prever um aumento para R$ 94,3 milhões até 2025, representando um incremento de 12,72%.