A companhia aérea Voepass anunciou nesta terça-feira (20) que vai parar de operar voos diários para nove destinos até 26 de outubro. A decisão é uma resposta à queda do turboélice ATR 72-500, que operava o voo 2283 e caiu em Vinhedo (SP) em 9 de agosto, resultando na morte das 62 pessoas a bordo.
Até agora, os voos para Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Seguro foram suspensos. A partir de 26 de agosto, as rotas para Salvador, Natal e Mossoró serão interrompidas, seguidas por São José do Rio Preto, Cascavel e Rio Verde em 2 de setembro.
A Voepass explicou que, devido à diminuição de uma aeronave em sua frota, precisou ajustar suas operações para garantir melhor serviço aos passageiros e evitar atrasos e cancelamentos. Os passageiros afetados terão seus direitos assegurados conforme as regulamentações da Anac.
A empresa aconselha os passageiros a entrarem em contato em caso de problemas nos serviços de transporte aéreo. De acordo com a Resolução nº 400 da Anac, as companhias aéreas devem oferecer opções de reacomodação, reembolso ou transporte alternativo, cabendo a escolha ao passageiro.