O Hemocentro de Franca está passando por dificuldades devido à redução significativa no número de doações de sangue, atribuída ao frio intenso que afetou a região. O sistema imunológico das pessoas fica comprometido com as baixas temperaturas, tornando mais difícil a possibilidade de doar sangue devido ao aumento do risco de infecções.
Elaine Gimenes, responsável pela comunicação do órgão, expressou sua preocupação com a situação, pois a demanda por sangue tem crescido enquanto os estoques estão instáveis. Manter os níveis de estoque adequados tem sido um desafio devido à necessidade constante de sangue.
Diante desse cenário, é fundamental ressaltar a importância da doação de sangue e fazer um apelo à população de Franca para que contribua. O Hemocentro está operando de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, e aos sábados das 7h às 11h. Além disso, a partir de setembro, haverá uma mudança no horário de funcionamento, com o Núcleo de Hemoterapia aberto das 7h às 19h a cada duas quartas-feiras, visando encorajar as doações após o horário de trabalho.
Para obter mais informações, acesse a fonte original: GCN.