Na terça-feira à noite, um indivíduo de 32 anos foi detido no Jardim Pulicano, região Oeste de Franca, por estar conduzindo uma motocicleta com sinal identificador adulterado. Durante um patrulhamento no bairro Jardim Paineiras, policiais militares avistaram a moto suspeita e suspeitaram de sua ligação com furtos na cidade. Ao tentarem abordar o motociclista, ele empreendeu fuga, dando início a uma perseguição que culminou no bairro Jardim Pulicano, onde ele tentou se refugiar em uma residência, sendo detido antes de conseguir entrar.
O suspeito admitiu não possuir habilitação e revelou que adquiriu a motocicleta em uma transação informal e que ela supostamente provinha de um leilão. Após verificarem a placa do veículo, os policiais constataram que pertencia a outro veículo e que até a cor estava diferente. Através da numeração do motor, foi possível identificar a placa e o proprietário verdadeiros da motocicleta. Devido ao chassi ilegível, o homem foi preso por conduzir um veículo com placas e chassi adulterados.
Ele foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) e o delegado de plantão determinou sua prisão em flagrante, sendo posteriormente transferido para a cadeia pública de Franca. A motocicleta passará por perícia técnica para recuperar a numeração original de fábrica no chassi e no motor.