Militantes do PSol de Franca se manifestam contra visita de Bolsonaro à cidade
Nesta quinta-feira, 22, a cidade de Franca recebe a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro em apoio à candidatura de João Rocha. Em reação a essa visita, militantes do PSol, partido do deputado estadual Guilherme Cortez, candidato a prefeito, realizaram uma manifestação.
Um grupo de manifestantes colocou uma grande faixa no viaduto da rua General Carneiro sobre a avenida Antônio Barbosa Filho, no Centro de Franca, com a mensagem: “Cuidado, ladrão de joias em Franca”. A ação foi registrada por um drone que filmou a instalação da faixa, e o deputado compartilhou o conteúdo em suas redes sociais, destacando a iniciativa.
Guilherme Cortez criticou a presença de Bolsonaro na cidade, afirmando: “Não dá para esperar que um sujeito investigado por roubo de joias, julgado inelegível por atos antidemocráticos e responsável por centenas de mortes durante a pandemia venha para cá sem reação. Estão tentando trazer ódio, violência e arruaça para Franca. Bolsonaro representa o que há de mais atrasado na política brasileira e vamos impedir que essas pessoas governem nossa cidade”.