Domingo, Novembro 24, 2024
InícioAgronegócioApós o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sinalizar a possibilidade de...

Após o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sinalizar a possibilidade de redução das taxas de juros, o mercado de ações de Wall Street apresenta um forte aumento.

As ações nos EUA sobem com expectativa de corte de juros em setembro

As ações nos Estados Unidos tiveram um forte aumento nesta sexta-feira, impulsionadas pelos comentários do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que consolidaram as expectativas de um corte na taxa de juros em setembro.

Durante o Simpósio Econômico de Jackson Hole, Powell indicou a necessidade de redução da taxa de juros, afirmando que “chegou a hora” e que “os riscos de alta da inflação diminuíram”. Ele também destacou a importância do mercado de trabalho, sugerindo que um corte de juros é iminente na próxima reunião de política monetária.

Os investidores reagiram positivamente, impulsionando os principais índices acionários dos EUA. Empresas como Nvidia, Apple e Tesla lideraram os ganhos, enquanto as small caps e os bancos regionais tiveram desempenho superior, com altas de 3,2% e 4,9%, respectivamente.

Ao longo da semana, os índices acumularam ganhos, mantendo a tendência positiva observada nas últimas semanas. O Dow Jones subiu 1,14%, atingindo 41.175,08 pontos, o S&P 500 avançou 1,15%, para 5.634,61 pontos, e o índice de tecnologia Nasdaq registrou alta de 1,47%, alcançando 17.877,79 pontos.

Todos os 11 setores do S&P 500 encerraram o dia em território positivo, com destaque para o setor imobiliário, que apresentou o maior ganho percentual, com alta de 2,0%.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias