Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioRibeirãoRio Pardo desponta como possível fonte de abastecimento para Ribeirão, aponta estudo

Rio Pardo desponta como possível fonte de abastecimento para Ribeirão, aponta estudo

A Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou, no Diário Oficial do Município, o resultado da licitação que definiu o consórcio encarregado de realizar o estudo de viabilidade para utilização das águas do rio Pardo no abastecimento da cidade. Este projeto, que conta com um financiamento de R$ 3 milhões da Caixa Econômica Federal, tem como meta captar, tratar e distribuir a água do rio Pardo para complementar o sistema atual, que se baseia no uso das águas do Aquífero Guarani.

A expectativa é que o projeto seja finalizado e a água do rio Pardo seja efetivamente utilizada até 2030. A Secretaria de Águas e Esgoto de Ribeirão Preto já possui a autorização para utilizar 3 metros cúbicos por segundo desse recurso. O consórcio vencedor é formado pelas empresas Geasa Engenharia LTDA, Nippon Koei Lac Do Brasil LTDA e Techne Engenheiros Consultores LTDA, com uma proposta financeira de R$ 2.599.756,55.

O estudo do projeto de captação de água do rio Pardo será realizado em três etapas, sendo a primeira fase de estudos prevista para ser concluída nove meses após a contratação da empresa responsável. Posteriormente, serão realizadas a estruturação financeira e a construção do novo sistema, o qual será integrado ao sistema atual para assegurar a distribuição uniforme da água em todas as regiões de Ribeirão Preto.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias