Terça-feira, Novembro 26, 2024
InícioAgronegócioMercado de café encerra em queda devido a instabilidade nos movimentos

Mercado de café encerra em queda devido a instabilidade nos movimentos

A desvalorização do real em relação ao dólar e as preocupações com o clima estão afetando as negociações futuras no mercado de café. De acordo com o Barchart, o real atingiu sua menor cotação em três semanas em relação ao dólar, o que impactou negativamente as cotações do café. As previsões climáticas indicam um aumento nas temperaturas nos próximos dias, gerando incertezas em relação à florada e à safra de 2025.

Na Bolsa de Nova Iorque, o café arábica encerrou em baixa, com os contratos de dezembro/2024 a 247,00 cents/lbp, março/2025 a 245,20 cents/lbp e maio/2025 a 242,00 cents/lbp. Já o café robusta em Londres também apresentou volatilidade e queda nos contratos de novembro/2024, janeiro/2025 e março/2025.

No mercado interno, os problemas climáticos estão impactando as negociações, com os produtores adotando uma postura mais cautelosa diante das incertezas em relação à safra de 2025, vendendo apenas o necessário para garantir segurança nas transações. Os preços do café arábica tipo 6 e do cereja descascado registraram queda em várias regiões produtoras de Minas Gerais.

A desvalorização do real em relação ao dólar e as questões climáticas continuam sendo fatores importantes a serem monitorados no mercado de café. Fonte: Notícias Agrícolas.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias