O empresário bilionário Elon Musk voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em uma postagem feita em sua rede social nesta sexta-feira, 30. Musk classificou Moraes como uma “vergonha para a magistratura” e o comparou novamente ao vilão Voldemort da série Harry Potter.
Os comentários de Musk surgiram após a plataforma X (antigo Twitter), da qual ele é proprietário, ter descumprido um prazo estabelecido por Moraes, que solicitava a nomeação de um representante legal no Brasil. Em virtude disso, a rede social corre o risco de ter suas operações suspensas no país a qualquer momento.
Em resposta a críticas feitas por um jornalista a Moraes, Musk reforçou suas críticas, chamando o ministro de “ditador Voldemort” e insinuando, sem apresentar evidências, que Moraes estaria envolvido em interferências ilegais nas eleições do Brasil.
Esta não é a primeira vez que Musk e Moraes se confrontam publicamente, com o empresário sendo alvo de uma investigação por possíveis infrações relacionadas à sua rede social. A situação se agravou quando o STF bloqueou as contas da empresa Starlink, da qual Musk é o principal acionista, resultando em uma batalha legal em curso.
A Starlink emitiu uma declaração em suas redes sociais argumentando que o bloqueio das contas foi feito de forma inconstitucional e questionando a justificativa apresentada por Moraes. O embate entre Musk e Moraes continua a ser acompanhado de perto, com implicações jurídicas e notícias na mídia.