Na Praça Sabino Loureiro, em Franca, o documentário autobiográfico “Vita Brevis – História de um Show, em um Tempo, de um Lugar”, que narra a trajetória do músico e compositor Erlindo Morato, será exibido no Coreto da Estação nesta sexta-feira, 30, a partir das 19 horas. O evento contará com apresentações de Erlindo Morato e artistas convidados.
Junto com Morato, que também é professor, desenhista e arquiteto, os músicos participantes são Fernando de Paula, Paula Montagner, Marcos Prado e Pedro Marcussi. O repertório autoral de Morato inclui músicas do álbum “Vita Brevis”, lançado em 2022, como “Vita Brevis, Karma, Dharma, Clarear, Bonde da História, Flocus, Pós, Coisas, A Paz em Nós, Senda, Subconsciente, Luce e Sine qua Non”.
O documentário estreou no auditório da Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento” no último dia 9, explorando a relação entre a Escola Pestalozzi e Franca, relembrando os anos 1970 e as atividades culturais da época.
Morato destacou que a ideia do documentário surgiu do álbum “Vita Brevis” e é uma homenagem ao seu irmão falecido aos 23 anos. O projeto recebeu apoio da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, do Governo Federal, da Prefeitura Municipal e da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura de Franca). O documentário tem 30 minutos de duração e possui recursos de acessibilidade.
Para mais informações, acesse a Fonte GCN.