Datena, apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, expressa arrependimento em dizer que entrou na “eleição errada”, considerando-a a mais desafiadora. Em entrevista à GloboNews, Datena destaca que sua intenção era oferecer uma alternativa à polarização entre os candidatos apoiados por Lula e Bolsonaro, mas a entrada de Pablo Marçal modificou o cenário e tornou o pleito mais complexo.
O candidato reconhece a necessidade de melhorar sua performance nos debates e critica a estratégia de seus oponentes de concentrar ataques em Marçal, o que tem dado mais visibilidade ao empresário. Nas pesquisas de intenção de voto, Datena está perdendo apoio, registrando 12% das intenções no último levantamento da Quaest e sendo apontado como o candidato com a maior rejeição, com 56% de respostas desfavoráveis.
Apesar dos desafios, Datena destaca que sua principal força vem do povo, mencionando o carinho recebido durante suas atividades de campanha. Após uma queda nas pesquisas, o apresentador consultou seu partido sobre a possibilidade de reavaliar sua participação na eleição, mas foi encorajado a seguir na disputa, apesar das dificuldades.