Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioEsporteDirigente do Nacional assegura: Família de Izquierdo receberá salário por longo período

Dirigente do Nacional assegura: Família de Izquierdo receberá salário por longo período

O presidente do Nacional, Alejandro Balbi, anunciou na última quinta-feira (29) que a família de Juan Izquierdo, zagueiro que faleceu após um mal súbito durante uma partida contra o São Paulo pela Copa Libertadores, receberá o salário do jogador pelos próximos oito anos. O pagamento seguirá as diretrizes do estatuto da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), que confirmou durante o velório do atleta que será responsável por essa compensação.

Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca seguida de uma parada cardiorrespiratória em 22 de março e veio a óbito em 27 de março. Ele deixou esposa e dois filhos, sendo o segundo filho recém-nascido apenas 11 dias antes da tragédia. O jogador estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, onde foi declarada sua morte encefálica.

A AUF expressou seu compromisso em auxiliar a família do jogador nesse momento difícil, reconhecendo a importância do suporte emocional e financeiro para a viúva e seus filhos. Izquierdo recebeu atendimento no campo durante o jogo e, apesar dos esforços médicos, não resistiu. Sua morte causou comoção não apenas no Nacional e na AUF, mas também no mundo do futebol em geral.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias