Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioEsporteIrmãs gêmeas brilham na natação e fazem história com medalhas de prata...

Irmãs gêmeas brilham na natação e fazem história com medalhas de prata e bronze

Nas competições de natação dos Jogos Paralímpicos de Paris, as irmãs gêmeas Débora Carneiro, de 26 anos, e Beatriz Carneiro, também de 26 anos, alcançaram excelentes resultados na prova dos 100m peito na categoria SB14. Débora conquistou a prata com o tempo de 1min16s02, enquanto Beatriz levou o bronze com 1min16s46. A emocionante conquista ocorreu na Arena La Défense, onde as irmãs paranaenses comemoraram juntas no pódio, deixando para trás a nadadora local, a francesa Assya Maurin Espiau.

A categoria SB14 é destinada a nadadores com deficiências intelectuais, e as irmãs Carneiro têm suas próprias histórias inspiradoras de superação e sucesso na natação paralímpica. Beatriz, diagnosticada aos 6 anos, iniciou sua jornada competitiva aos 12 anos e já havia conquistado um bronze em Tóquio. Por outro lado, Débora, que possui deficiência intelectual moderada, começou sua trajetória na natação aos 14 anos. Ambas têm se destacado em competições internacionais, como em Tóquio, e continuaram brilhando em Paris.

Além disso, outra dupla de irmãos, os franceses Alex Portal, de 22 anos, e Kylian Portal, de 17 anos, também conquistaram medalhas conjuntamente nos Jogos Paralímpicos de Paris, reforçando os laços familiares e o espírito esportivo presente na competição.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias