Dois indivíduos foram indiciados pela morte do ator Matthew Perry, conhecido por interpretar Chandler Bing na série “Friends”. Jasveen Sangha, apelidada de “rainha da cetamina”, e o médico Salvador Plasencia enfrentarão julgamento em 4 de março de 2025 sob a acusação de fornecer a droga que resultou na morte do ator.
Uma investigação conjunta da polícia com o FBI revelou que Perry ingeriu uma quantidade significativa de cetamina antes de falecer. O ex-assistente pessoal do ator, Kenny Iwamasa, admitiu ter administrado as últimas doses da droga a pedido de Perry.
Além de Sangha e Plasencia, outros três indivíduos também estão envolvidos no caso e respondem pelas acusações. Segundo as investigações, Perry e seu assistente gastaram aproximadamente US$ 55 mil em drogas nos meses que antecederam a morte do ator.
A morte de Perry em 28 de outubro de 2023 causou comoção mundial e reacendeu o debate sobre o uso de drogas e seus efeitos devastadores. O ator, que detalhou sua batalha contra a dependência química em sua autobiografia, buscou tratamento para vários vícios ao longo de sua vida.