O dólar à vista encerrou praticamente estável em relação ao real nesta quarta-feira, com uma leve queda de 0,08%, sendo negociado a 5,6395 reais. No acumulado do ano, a moeda dos Estados Unidos apresenta um aumento de 16,24%. Durante o dia, o mercado foi marcado por preocupações em relação à economia global devido a dados fracos do mercado de trabalho nos EUA, bem como a queda dos preços do minério de ferro e do petróleo no cenário internacional.
Os investidores permaneceram cautelosos aguardando por mais informações sobre a economia dos EUA. Após a divulgação do relatório Jolts do mercado de trabalho norte-americano, que indicou uma redução nas vagas de emprego disponíveis, os rendimentos dos Treasuries recuaram e o dólar perdeu força em relação a outras moedas estrangeiras, chegando a atingir a mínima de 5,6164 reais durante o dia.
Por fim, o Banco Central realizou a venda de todos os 12.000 contratos de swap cambial tradicional em leilão para rolagem do vencimento de 1º de outubro de 2024. Além disso, foi divulgado que o Brasil registrou um fluxo cambial total negativo de 2,696 bilhões de dólares em agosto, com saídas líquidas de 5,180 bilhões de dólares pelo canal financeiro e entradas de 2,484 bilhões de dólares pela via comercial.
Fonte: Notícias Agrícolas.