O Tribunal de Justiça de Pernambuco decidiu manter a prisão preventiva da influenciadora digital Deolane Bezerra e de sua mãe, Solange Bezerra, após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira. Elas foram detidas durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga uma organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
Deolane declarou ser vítima de injustiça, enquanto sua defesa assegurou que estão tratando as questões legais com seriedade e transparência. A audiência de custódia ocorreu por videoconferência na Colônia Penal Feminina do Recife, onde as duas estão presas. Elas permanecem detidas na unidade prisional ao lado de uma terceira pessoa, Maria Bernadette Campos.
A operação resultou na apreensão de carros de luxo, aeronaves e outros bens, além do bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões. A investigação se concentra em um grupo ligado a sites de apostas esportivas e encontra-se na terceira fase, focada em um esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar. Os sites VaideBet e Esportes de Sorte afirmam cumprir a legislação em vigor.
Os mandados foram cumpridos em várias cidades do Brasil e a ação é coordenada pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife. A defesa de Deolane e Solange ainda não se manifestou novamente sobre o caso.