Na disputa pela Prefeitura de São Paulo, a corrida eleitoral está intensa com os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) em situação de empate técnico, cada um com 22% das intenções de voto, de acordo com pesquisa do Datafolha. Tabata Amaral (PSB) figura em quarto lugar, com 9%, seguida por José Luiz Datena (PSDB), com 7%. Os candidatos Marina Helena (Novo), Bebeto Haddad (DC) e Ricardo Senese (UP) estão nas últimas posições.
Marçal tem se destacado na corrida eleitoral, com uma ascensão notável, apesar de não ter tempo de TV devido à sua representação congressual pelo PRTB. Sua campanha polêmica e agressiva tem gerado impacto, com sua rejeição ultrapassando a de Boulos. O início do horário eleitoral gratuito já está refletindo nos números das pesquisas, influenciando nas estratégias dos candidatos.
Ricardo Nunes, que possui o maior tempo de TV e rádio, tem sido afetado pela transferência dos votos bolsonaristas para Marçal, que adota postura semelhante à de Jair Bolsonaro. O apoio de Lula a Boulos não teve o impacto esperado.
A pesquisa revela a dinâmica da corrida eleitoral e as estratégias adotadas pelos candidatos para conquistar o eleitorado, em meio a um cenário de incertezas e mudanças nas intenções de voto.