Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioEsporteSTJD posterga veredito sobre John Textor, que corre risco de suspensão por...

STJD posterga veredito sobre John Textor, que corre risco de suspensão por longo período

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento do dono da SAF do Botafogo, John Textor, a pedido do relator Lucas Brandão. A audiência estava prevista para ocorrer nesta quinta-feira. Textor é acusado de ofender a honra de alguém no contexto esportivo e de cometer um erro que resultou em um processo na Justiça Desportiva. Ele pode enfrentar uma suspensão de até 810 dias e uma multa de R$ 500 mil.

Uma nova data para o julgamento será marcada assim que o dirigente responder às perguntas feitas durante a investigação. A polêmica teve início quando Textor afirmou que um jogo entre Palmeiras e Botafogo teria sido manipulado, o que gerou reações de diversos clubes e entidades esportivas, levando à abertura de uma investigação pela Procuradoria.

De acordo com o inquérito, as evidências apresentadas por Textor foram consideradas insuficientes e ele foi acusado de violar regras desportivas ao difamar vários atletas, clubes e árbitros. Times como Palmeiras, Grêmio, Bahia, Flamengo e São Paulo foram mencionados no processo, assim como árbitros e atletas, cujas identidades foram preservadas.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias