No segundo trimestre de 2024, a Marisa Lojas apresentou um prejuízo de R$ 102 milhões, um aumento de 60,8% em relação ao mesmo período de 2023, quando registrou um prejuízo de R$ 63,4 milhões. O Ebitda da empresa foi de R$ 5,9 milhões, uma queda de 87% comparado ao ano anterior. A receita líquida atingiu R$ 320,5 milhões, uma redução de 34% em relação ao ano anterior.
A dívida líquida da Marisa aumentou de R$ 310,5 milhões em março para R$ 657,6 milhões em junho, em parte devido ao aumento da dívida bruta decorrente de três emissões de notas comerciais que totalizaram R$ 300 milhões. O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 50,6 milhões no trimestre, com um aumento em relação ao mesmo período do ano anterior, devido a despesas maiores com juros e correção monetária.
A empresa informou que os resultados não incluem os números da M Pagamentos, considerada uma “operação descontinuada”, e que a operação do cartão Marisa agora é administrada em parceria com a Credystem.
Em relação às vendas nas lojas físicas, a Marisa registrou um crescimento de 11 pontos percentuais nas vendas de mesmas lojas em comparação com o primeiro trimestre de 2024, porém uma queda de 14,8% em relação ao mesmo período de 2023.
A empresa enfatizou que seu foco no segundo trimestre foi na reconstrução da confiança dos fornecedores e na melhoria do planejamento das coleções. Os diretores da companhia, Edson Salles Abuchain Garcia e Adilvo Alves de Souza Jr, reiteraram o compromisso em trabalhar para a recuperação da Marisa.