Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioPoliticaDatena processa doações suspeitas de Marçal na Justiça

Datena processa doações suspeitas de Marçal na Justiça

A campanha de José Luiz Datena (PSDB) entrou com uma ação na Justiça Eleitoral de São Paulo contestando as doações recebidas por Pablo Marçal (PRTB) na corrida pela Prefeitura de São Paulo. As doações estão sob investigação devido a suspeitas sobre a origem dos recursos fornecidos por apoiadores do influenciador para sua campanha. Uma das principais doadoras de Marçal, Danecleide Claudia da Silva, que estava recebendo auxílio-aluguel até março de 2022, fez uma contribuição de R$ 25 mil. As doações generosas de Danecleide e outros apoiadores de Marçal levantaram dúvidas sobre a procedência desses recursos.

Marçal, que já foi alvo de uma operação da Polícia Federal por suspeitas de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e apropriação indébita em eleições anteriores, declarou que sua atual campanha não foi financiada com dinheiro público, mas sim por doações e recursos próprios. A campanha de Datena solicitou a cassação do registro da candidatura de Marçal e sua inelegibilidade, mencionando evidências de irregularidades nas doações feitas à campanha do candidato.

Até o momento, a campanha de Marçal recebeu R$ 1,28 milhão em doações de pessoas físicas nesta eleição de 2024. Conforme a legislação eleitoral, as doações de pessoas físicas não podem exceder 10% dos rendimentos brutos do doador no ano anterior à eleição. Marçal e um sócio também são alvo de investigação por terem feito doações à própria campanha por meio de empresas das quais são sócios. A campanha de Marçal ainda não se pronunciou sobre as acusações. Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/2199337/campanha-de-datena-vai-a-justica-contra-doacoes-eleitorais-suspeitas-para-marcal)

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias