A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou o título do Torneio de Seul ao vencer a russa Daria Kasatkina na final, subindo cinco posições no ranking da WTA e alcançando o 12º lugar. Com essa recente vitória, ela está muito próxima de retornar ao Top 10. No ranking masculino, Jannik Sinner permanece como número 1, seguido por Alexander Zverev, Carlos Alcaraz, Novak Djokovic e Daniil Medvedev nas cinco primeiras posições.
Com 28 anos, Bia Haddad Maia obteve seu primeiro título do ano após uma temporada com altos e baixos em 2024. Com essa conquista em Seul, ela demonstra estar em boa fase, tendo vencido 12 das últimas 14 partidas. Além do título, ela foi vice-campeã em Cleveland, chegou às quartas de final do US Open e agora conquistou o torneio sul-coreano.
Na lista das dez melhores tenistas, a polonesa Iga Swiatek assumiu a liderança, enquanto a brasileira Maria Sakkari caiu para a 17ª posição. Já entre os homens, Thiago Monteiro é o brasileiro mais bem classificado, ocupando o 75º lugar, seguido por Thiago Wild em 87º.
Confira o Top 10 masculino:
1. Jannik Sinner (ITA)
2. Alexander Zverev (ALE)
3. Carlos Alcaraz (ESP)
4. Novak Djokovic (SER)
5. Daniil Medvedev (RUS)
6. Andrey Rublev (RUS)
7. Taylor Fritz (EUA)
8. Hubert Hurkacz (POL)
9. Casper Ruud (NOR)
10. Grigor Dimitrov (BUL)
Confira a lista das 10 melhores da WTA:
1. Iga Swiatek (POL)
2. Aryna Sabalenka (BEL)
3. Jessica Pegula (EUA)
4. Elena Rybakina (CAS)
5. Jasmine Paolini (ITA)
6. Coco Gauff (EUA)
7. Qinwen Zheng (CHN)
8. Emma Navarro (EUA)
9. Danielle Collins (EUA)
10. Barbora Krejcikova (RCH)