O atacante Iñaki Williams, do Athletic Bilbao, surpreendeu a todos ao revelar que jogou durante dois anos com um caco de vidro na sola do pé esquerdo. A informação foi divulgada pelo técnico da equipe, Ernesto Valverde, em uma entrevista coletiva na sexta-feira.
Valverde destacou a determinação de Williams, que mesmo com o incômodo causado pelo objeto na sola do pé, quebrou recordes e conquistou títulos. O jogador de 29 anos só descobriu a presença do caco de vidro durante uma ressonância magnética realizada após a conquista da Copa do Rei contra o Mallorca, em 6 de abril.
O caco de vidro, de aproximadamente dois centímetros, foi removido cirurgicamente na última terça-feira, dia 21, após o jogador reclamar de dores no local por alguns meses. Williams é conhecido por sua sequência de 251 jogos consecutivos no Campeonato Espanhol, um recorde que atingiu entre abril de 2016 e janeiro de 2023, quando ficou ausente por lesão.
O jogador, que também defende a seleção de Gana, compartilhou uma foto do objeto removido nas redes sociais, surpreendendo a todos com sua determinação e superação. Para mais detalhes, acesse a notícia completa no Noticias ao Minuto.