Domingo, Novembro 24, 2024
InícioEconomiaPetrobras reorganiza diretoria da PBio em meio a investigação do Ministério Público

Petrobras reorganiza diretoria da PBio em meio a investigação do Ministério Público

Após uma operação de busca e apreensão realizada pelo Ministério Público e pela Receita Federal nas sedes da Petrobras Biocombustível (PBio) no Rio de Janeiro e Minas Gerais, a Petrobras optou por substituir três diretores da subsidiária. A empresa explicou que tal decisão não está relacionada à ação ocorrida na terça-feira (24) e já estava previamente planejada.

Os dirigentes afastados são o presidente da PBio, Danilo Siqueira Campos, o diretor de Biodiesel, Denilson Ferreira, e o diretor administrativo e financeiro, Alexandre Dutra Gomes. A Petrobras não revelou os nomes dos substitutos, porém afirmou que serão três funcionários de carreira da própria empresa.

A investigação está relacionada a uma possível fraude tributária envolvendo uma empresa que negocia sebo bovino e teve transações comerciais com a PBio em 2019. A Petrobras declarou que está colaborando com as autoridades e reiterou seu compromisso com as melhores práticas éticas e de conformidade.

Fundada em 2008 com foco no setor de biocombustíveis, a PBio registrou um aumento de 35% nas vendas de biodiesel em 2023 ao reativar a usina de Candeias, na Bahia. Atualmente, a empresa opera usinas em Candeias (BA) e Montes Claros (MG), enquanto a unidade de Quixadá (CE) está em hibernação.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias