O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, anunciou que foi alcançado um acordo com a construtora WTorre para a construção do novo estádio do clube, que terá capacidade para 30 mil espectadores. Esse novo estádio substituirá a Vila Belmiro, que será demolida. A assinatura do contrato com a WTorre está prevista para acontecer daqui a dois meses.
Enquanto o novo estádio está em construção, o Santos utilizará o Pacaembu como sua sede temporária. As obras do novo estádio devem começar no início de 2025, após a conclusão das reformas no Pacaembu.
Um ponto importante discutido entre o clube e a construtora é o contrato de naming rights da Vila Belmiro, que foi adquirido pela empresa Viva Sorte. Esse contrato será estendido até o início das obras do novo estádio. O acordo entre o Santos e a WTorre segue o modelo de direito de superfície, com a empresa utilizando o local por 30 anos a partir da inauguração da nova arena.
A assinatura do contrato marcará o início dos processos de regularização do projeto e de captação de recursos para as obras. Estima-se que a reconstrução do estádio leve de 24 a 30 meses.