A Polícia Civil está revisando as filmagens de câmeras de segurança para identificar os responsáveis pela morte de Lucas Alves da Silva, também conhecido como “Luquinha Cigano”, de 36 anos. Ele foi morto com 11 tiros na avenida Major Nicácio, em Franca, na tarde de quinta-feira, 19 de setembro.
O assassinato ocorreu em frente a um estacionamento, onde a vítima aparentemente estava negociando com o proprietário. Os atiradores, ainda não identificados, fugiram em um veículo após o ataque.
O delegado responsável pelo caso, Gabriel Fernando Tomás da Silva, mencionou que o crime tem indícios de ser uma execução, mas a razão por trás do ato ainda não foi esclarecida.
“O crime foi cometido por dois indivíduos que dispararam mais de 10 tiros contra a vítima. No local, foram encontrados estojos de munição de diferentes calibres, o que nos leva a considerar a possibilidade de uma execução,” explicou o delegado.
A polícia está analisando as imagens das câmeras de segurança que registraram a fuga dos atiradores. O veículo utilizado pelos suspeitos está sendo identificado, e as autoridades estão empenhadas em encontrar os responsáveis.
“Estamos no início das investigações, explorando todas as possibilidades. Até o momento, não podemos determinar com certeza o motivo do crime, mas estamos considerando todas as hipóteses,” acrescentou o delegado Gabriel.
Fonte: [GCN](https://sampi.net.br/franca/noticias/2857524/franca-e-regiao/2024/09/dig-analisa-filmagens-para-chegar-a-assassinos-de-luquinha-cigano)