Os índices S&P 500 e Nasdaq alcançaram níveis recordes de fechamento nesta segunda-feira, impulsionados pelo aumento das ações de tecnologia, especialmente devido ao interesse crescente na inteligência artificial. Empresas como Apple e Microsoft tiveram um desempenho positivo, enquanto o índice Philadelphia de semicondutores também atingiu um novo recorde, apesar da queda da líder em chips de IA, Nvidia. Os setores de consumo discricionário e tecnologia se destacaram positivamente, enquanto os setores de serviços públicos e imobiliário registraram quedas.
Os investidores estão aguardando novos dados econômicos e comentários do Federal Reserve para obter mais insights sobre a política monetária. Patrick Harker, presidente do Fed da Filadélfia, indicou a expectativa de um corte na taxa de juros de referência ainda este ano. Esta semana trará importantes indicadores econômicos, como vendas no varejo, produção industrial e início de construção de moradias.
O Dow Jones teve um aumento de 0,49%, o S&P 500 avançou 0,77% e o Nasdaq registrou um ganho de 0,95%. As projeções indicam a possibilidade de dois cortes de 25 pontos-base na taxa de juros ainda em 2021, com a flexibilização sendo esperada a partir da reunião de setembro, de acordo com dados da LSEG e da ferramenta FedWatch da CME.
Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/379070-sp-500-e-nasdaq-atingem-recordes-de-fechamento-com-investidores-atentos-a-dados-economicos-e-a-falas-do-fed.html)