Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioPoliticaEleição em Porto Alegre: Candidatos focam em apoio local e diminuem presença...

Eleição em Porto Alegre: Candidatos focam em apoio local e diminuem presença de aliados nacionais

Na cidade de Porto Alegre, os candidatos favoritos à prefeitura, Sebastião Melo (MDB) e Maria do Rosário (PT), estão adotando estratégias que os distanciam dos líderes nacionais de seus partidos. Melo, em primeiro lugar nas pesquisas, escolheu como vice a militar Betina Worm (PL) e busca equilibrar seu discurso para não desagradar eleitores contrários ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Por outro lado, Maria do Rosário, em segundo lugar, mantém sua ligação com Luiz Inácio Lula da Silva, mas adota uma postura mais centrada, buscando se alinhar a bandeiras que nem sempre são associadas ao PT. Pesquisas apontam Melo com 50% dos votos válidos, enquanto Maria do Rosário está com 26%.

Em Curitiba, a disputa pela prefeitura tem o atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD), como líder nas pesquisas, seguido por Cristina Graeml (PMB) e Luciano Ducci (PSB). Pimentel, apoiado por Bolsonaro, foca em questões locais como transporte público e vagas em creches. Enquanto em Florianópolis, o atual prefeito Topázio Neto (PSD) desponta como favorito para vencer no primeiro turno, com o apoio do governador Jorginho Mello (PL), e o candidato do PT, Vanderlei Lela, adota uma postura mais polarizada.

As eleições municipais nessas cidades evidenciam uma certa independência em relação às polarizações nacionais, com os candidatos priorizando temas locais e estratégias próprias de campanha.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias