Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioMundoAtaque israelense deixa quatro mortos no norte do Líbano: violência na fronteira...

Ataque israelense deixa quatro mortos no norte do Líbano: violência na fronteira aumenta

Um edifício residencial no norte do Líbano foi atingido por um bombardeio das Forças de Defesa de Israel (IDF), resultando na completa destruição da casa e em vários feridos, de acordo com informações do canal de televisão libanês Al Manar. Segundo o jornal ‘L’Orient-Le Jour’, o alvo seria um membro do Hamas, embora o grupo palestino ainda não tenha se manifestado sobre o incidente. Entre as vítimas fatais, foi identificado Saeed Atallah, líder do braço armado do Hamas, juntamente com três familiares.

O ataque ocorreu perto de Tripoli, a segunda maior cidade do Líbano, marcando o primeiro ataque das IDF na região desde o início dos confrontos com o Hezbollah em 8 de outubro de 2023. Os bombardeios resultaram na morte de cerca de dois mil libaneses e no deslocamento de mais de 1,2 milhões de pessoas.

Além disso, explosões foram relatadas nos subúrbios ao sul de Beirute, após a ordem do exército israelense de evacuar vários locais da capital libanesa. Os confrontos entre as tropas israelenses e o Hezbollah na fronteira entre o sul do Líbano e o norte de Israel agravaram a situação. Esses eventos recentes na região do Oriente Médio têm aumentado as tensões, com ataques e retaliações entre Israel, Hamas e Hezbollah, resultando em um elevado número de vítimas e deslocados.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias