Na véspera do primeiro turno das eleições municipais, a pesquisa divulgada pela Quaest contratada pela EPTV indicava a eleição do candidato Ricardo Silva (PSD). No entanto, o resultado foi diferente do projetado pelo instituto.
Ricardo Silva (PSD) obteve 48,44% dos votos, enquanto Marco Aurélio (NOVO) ficou com 24,94%. Ambos irão disputar o segundo turno para a prefeitura, marcado para o dia 27 de outubro.
Em entrevista à EPTV, Felipe Nunes, diretor da Quaest, explicou que o alto nível de abstenção em Ribeirão Preto influenciou a mudança no cenário eleitoral. Segundo ele, a abstenção foi considerada na estimativa de votos válidos, levando em conta a motivação e probabilidade de participação dos eleitores. A pesquisa também destacou que apenas 23% dos eleitores demonstraram muito interesse no pleito.
Conforme os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Silva recebeu 128.433 votos (48%), enquanto Marco Aurélio obteve 66.177 votos (24%). Jorge Roque (PT) ficou em terceiro lugar, seguido por André Trindade (União) e Matheus Coelho (DC).
No primeiro turno das eleições em Ribeirão Preto, foram registrados 6,11% de votos brancos e 10,38% de votos nulos. Acompanhe mais notícias sobre a região de Ribeirão Preto no site da Cidade ON.