Donald Trump retorna ao local do atentado ao lado de Elon Musk e faz discurso controverso
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, voltou ao local em Butler, na Pensilvânia, onde sofreu um atentado em 13 de julho. Acompanhado de seu vice, J.D. Vance, e do bilionário Elon Musk, Trump apareceu no palco simulando retomar o discurso interrompido quando foi atingido de raspão por uma bala.
Durante o evento, Trump prestou homenagens ao bombeiro Corey Comperatore, morto no atentado anterior, e pediu um minuto de silêncio ao público. Em seu discurso, o republicano repetiu críticas a imigrantes, questionou a legitimidade das eleições e prometeu impulsionar a economia em caso de reeleição.
Trump também fez declarações polêmicas, como erradamente afirmar que a vencedora da competição de boxe feminino nas Olimpíadas era uma mulher trans e comparar o furacão Helene ao desastre do Katrina em 2005.
O ex-presidente ainda mencionou que, segundo Elon Musk, os EUA chegarão a Marte antes do fim de seu mandato. Em um momento de hesitação, Trump se desculpou por repetições e incentivou os americanos a se registrarem para votar, alertando que essa será a última eleição se não participarem.