Domingo, Novembro 24, 2024
InícioEsporteCAS adverte Pogba a ser mais cauteloso após redução de punição por...

CAS adverte Pogba a ser mais cauteloso após redução de punição por doping

O meio-campista Paul Pogba teve sua suspensão por doping reduzida após um recurso bem-sucedido na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Apesar da redução da punição de quatro anos para 18 meses, os juízes que analisaram o caso criticaram Pogba por não ter sido mais cuidadoso em seu tratamento para evitar a contaminação da amostra.

A decisão da CAS, divulgada nesta segunda-feira, ressaltou que, mesmo com garantias do médico responsável, Pogba deveria ter agido com mais cautela, dada a sua posição como jogador profissional. O atleta, que foi campeão mundial com a seleção francesa em 2018, agora poderá voltar a jogar em março do próximo ano, antes do previsto, graças ao recurso aceito.

Pogba testou positivo para a substância proibida DHEA, que aumenta os níveis de testosterona, em setembro de 2023, o que resultou em sua suspensão provisória pela Nado. Com a decisão favorável da CAS, ele poderá utilizar as instalações da Juventus a partir de janeiro, mas seu retorno aos gramados está programado para 11 de março de 2025.

A Juventus, que atualmente está em terceiro lugar no Campeonato Italiano, está aguardando os documentos da sentença para decidir sobre o futuro de Pogba no clube. O próximo confronto da equipe é contra a Lazio, no Allianz Stadium, em Turim. O técnico Thiago Motta e o diretor esportivo Cristiano Giuntoli afirmaram que a decisão sobre a reintegração do meio-campista será tomada pela equipe.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias