Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioPoliticaTrês presos confessam envolvimento em assassinato de líderes do PCC ligados a...

Três presos confessam envolvimento em assassinato de líderes do PCC ligados a atentado contra Sérgio Moro

Três presos confessam autoria dos assassinatos de líderes do PCC envolvidos em ação contra Moro

Três detentos assumiram a responsabilidade pelos assassinatos de Janeferson Aparecido Mariano Gomes, conhecido como Nefo, e Reginaldo Oliveira de Souza, conhecido como Rê, que foram mortos a facadas na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2, em Presidente Venceslau (SP). Eles se entregaram à direção da prisão.

Os suspeitos foram isolados e enfrentarão acusações por esses crimes. Uma investigação foi iniciada pela Secretaria da Administração Penitenciária para esclarecer as circunstâncias das mortes. Peritos estão no local para examinar a cena do crime e reunir material genético.

Nefo e Rê eram réus na Operação Sequaz, detidos sob suspeita de participação em um plano de ataque contra o senador Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça, o promotor Lincoln Gakiya e outros funcionários públicos. Os assassinatos ocorreram durante o período de recreação, com Nefo sendo morto primeiro no banheiro da prisão, seguido por Rê no pátio da penitenciária.

Os investigadores acreditam que as mortes foram encomendadas pelo comando do PCC. A motivação ainda será investigada, mas a possibilidade de um “acerto de contas” devido ao fracasso do plano de resgate de Marcola e dos ataques contra autoridades é considerada.

Nefo e Rê faziam parte da célula conhecida como “Sintonia Restrita”, que atuava como um centro de inteligência da facção.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias