A Latam pretende ampliar sua presença internacional, com um aumento de 50% no número de voos para sete rotas de longa distância a partir da última semana de outubro. Comparado ao mês anterior, serão adicionados 13 voos semanais para destinos como Orlando, Los Angeles, Joanesburgo, Milão, Roma, Lisboa e Barcelona, partindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, ressalta que a demanda por voos nessas rotas tem crescido ao longo do ano, tanto para negócios quanto para lazer.
Além disso, o Grupo Latam planeja iniciar voos diretos entre Santiago, no Chile, e Sydney, na Austrália, a partir de 27 de outubro deste ano, reduzindo o tempo de viagem em quatro horas em comparação ao voo com escala em Auckland, na Nova Zelândia. A companhia já conecta cidades brasileiras a 90 destinos internacionais.
Essas mudanças estão sendo implementadas devido ao aumento da demanda por voos internacionais no Brasil, levando a Latam a fortalecer sua operação acima do planejado inicialmente.