Um levantamento feito pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo destacou que os nomes “Maria” e “Davi” são os mais frequentes nas escolas estaduais da região de Ribeirão Preto. Nas instituições de ensino dos anos iniciais (1º ao 5º) em Batatais, Ribeirão Preto, São Simão e Sertãozinho, foram registradas 778 alunas chamadas Maria e 459 garotos chamados Davi. Em todo o Estado, Maria e Davi lideram também em popularidade, com 21,6 mil Marias e 16,6 mil Davis matriculados.
Além disso, o estudo revelou que 4.800 crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental têm nomes únicos, ou seja, não possuem homônimos em toda a rede educacional. A pesquisa foi realizada pelo Departamento de Informação e Monitoramento (Deinf) em colaboração com o Centro de Informação e Indicadores Educacionais da Educação de São Paulo (Ceind).
No caso dos meninos, Davi é seguido por outros nomes populares como Miguel, Arthur, João, Pedro, Enzo, Gabriel, Lucas, Samuel e Matheus, enquanto entre as meninas, Maria é acompanhada por Ana, Sophia, Alice, Laura, Lorena, Heloísa, Julia, Isabella e Valentina.
Fonte: Cidade ON.