Declarações de Lula causam polêmica no futebol brasileiro
O ex-presidente Lula da Silva gerou controvérsias no cenário do futebol nacional ao sugerir que a seleção brasileira priorize jogadores que atuam no país em detrimento dos que jogam no exterior. Segundo suas declarações à rádio O Povo/CBN, Lula argumentou que o Brasil não possui craques atuando fora e que os jogadores no campeonato nacional são tão bons quanto, se não superiores, aos que estão em clubes estrangeiros.
Lula destacou a importância de jogadores como Igor Jesus e Luiz Henrique, do Palmeiras, mencionando que estes deveriam ter mais destaque na seleção. Essa abordagem, no entanto, vai contra a presença de nomes conhecidos como Neymar, Rodrygo, Vinícius Júnior, Raphinha e Ederson, que têm atuação em clubes estrangeiros.
O ex-presidente revelou ter compartilhado essa perspectiva com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, o que tem suscitado debates e questionamentos sobre a composição da equipe nacional. As opiniões de Lula têm dividido opiniões e provocado reflexões sobre a melhor estratégia para a seleção brasileira.
Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/2212501/lula-quer-que-selecao-exclua-quem-joga-no-exterior)