Iara Barbosa, uma brasileira de 42 anos, veio a falecer em Portugal em decorrência de um acidente de trânsito. Ela estava a caminho do trabalho de moto quando foi atingida por um carro e posteriormente atropelada por outro veículo, na IC10, em Santarém. Iara deixa duas filhas, de 9 e 15 anos, sem familiares próximos em Portugal.
Iara havia se mudado para Portugal há um ano e meio, sendo natural de Belford Roxo. Ela trabalhava como motorista de ônibus em Coruche desde maio de 2023. A empresa onde trabalhava lamentou sua morte em nota, ressaltando sua dedicação e integração na cultura portuguesa.
O corpo de Iara foi cremado e as cinzas serão enviadas ao Brasil, com velório realizado na quinta-feira (17). A situação das filhas de Iara permanece indefinida, com a possibilidade da guarda delas ficar a cargo da justiça local, uma vez que a mãe era solteira e os avós das meninas já faleceram.
O Itamaraty está acompanhando o caso e prestando assistência consular à família da brasileira. Amigos se mobilizaram para localizar os familiares no Brasil, e conseguiram contatá-los posteriormente.
Fonte: Notícias ao Minuto