Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioMundoTragédia familiar: Filho mata renomado fotojornalista britânico em crime chocante

Tragédia familiar: Filho mata renomado fotojornalista britânico em crime chocante

Fotojornalista britânico é morto pelo filho durante caminhada nas montanhas de San Gabriel, perto de Los Angeles

O renomado fotojornalista britânico Paul Lowe, de 61 anos, foi tragicamente esfaqueado até a morte por seu filho de 19 anos durante uma caminhada próxima a Los Angeles, nos Estados Unidos, em 12 de outubro. O incidente ocorreu em uma trilha de caminhada nas montanhas de San Gabriel, onde Paul Lowe foi encontrado sem vida com um ferimento fatal no pescoço, de acordo com informações do médico legista do condado de Los Angeles.

Após o ocorrido, as autoridades identificaram que o motorista que fugiu do local em um carro acidentado era o filho da vítima, Emir Lowe, que foi preso e acusado de homicídio. Paul Lowe, conhecido por seu trabalho em zonas de guerra e como professor convidado de estudos sobre guerra no King’s College de Londres, foi profundamente lamentado pela instituição, que destacou a perda irreparável que sua ausência representará.

Com uma carreira de décadas no fotojornalismo, Paul Lowe cobriu eventos históricos como a queda do Muro de Berlim, a guerra na Bósnia, a Revolução Romena e o cerco de Sarajevo. Além de seu trabalho como fotógrafo, ele também era professor na Universidade das Artes em Londres, deixando um legado significativo em sua área. Uma de suas fotografias mais marcantes, tirada durante o cerco de Sarajevo em 1992, retrata uma criança segurando uma bola em meio ao conflito, simbolizando sua sensibilidade e habilidade como fotógrafo de guerra.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias