Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioAgronegócio14º Congresso Brasileiro de Algodão enfatiza a relevância do conhecimento em fisiologia...

14º Congresso Brasileiro de Algodão enfatiza a relevância do conhecimento em fisiologia da planta para maximizar a produção

O 14º Congresso Brasileiro do Algodão, organizado pela Abrapa, terá como destaque a fisiologia do algodoeiro. Compreender profundamente o funcionamento da planta e agir estrategicamente em seus processos vitais, seja por meio de práticas adequadas ou tecnologia, é fundamental para aumentar a produtividade nas plantações de algodão e lidar com desafios como a variabilidade climática.

A fisiologia do algodoeiro engloba todos os processos que a planta realiza para seu crescimento e desenvolvimento, como fotossíntese, absorção de nutrientes e resistência ao estresse hídrico. Qualquer interferência nesses processos pode ter impactos negativos na produção e qualidade da fibra.

Fernando Lamas, pesquisador da Embrapa, destaca que o algodoeiro possui uma fisiologia complexa e desafiadora, e intervenções bem planejadas podem ajudar a definir práticas culturais específicas para melhorar a produção. Durante o congresso, serão discutidas soluções para lidar com as mudanças climáticas, como o desenvolvimento de produtos que auxiliam as plantas a enfrentar períodos de seca e altas temperaturas.

O evento oferecerá palestras, salas temáticas e workshops abordando diversos temas, incluindo fisiologia, entomologia, fitopatologia, qualidade, colheita, beneficiamento, agronomia e sustentabilidade. A programação busca integrar o conhecimento de diferentes disciplinas, proporcionando uma experiência enriquecedora para produtores e equipes envolvidas na produção de algodão.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias