O magnata dos Estados Unidos, Darwin Deason, decidiu colocar à venda sua propriedade conhecida como ‘Castelo de Areia’, localizada na Baía de La Jollaem, em San Diego, Califórnia. A mansão, que levou 15 anos para ser construída, está sendo oferecida por 108 milhões de dólares (cerca de R$ 600 milhões). Com mais de 1.200 metros quadrados e 10 quartos, o imóvel impressiona pela sua opulência tanto na fachada quanto no interior.
Inspirada no Castelo de Versalhes, a decoração do castelo californiano apresenta mosaicos elaborados, pisos de mármore e detalhes em ouro maciço. A sala de estar principal possui tetos pintados à mão e uma parede de janelas em arco com vista para a baía e um terraço espaçoso. Além disso, a propriedade conta com uma casa de hóspedes, uma praia privada no Oceano Pacífico e uma sala de jantar luxuosa, equipada com um lustre de cristal e detalhes em folha de ouro.
Destaque também para o bar temático náutico na casa de hóspedes, que reflete o iate de Deason, e para a pintura inspirada no mar, além de estátuas de sereias do século XVIII. Caso seja vendido pelo valor pedido, o ‘Castelo de Areia’ estabelecerá um novo recorde como o imóvel mais caro de San Diego, superando a marca estabelecida por outro milionário no início do ano. Esta propriedade é um verdadeiro espetáculo de luxo e extravagância.