No dia 29 de outubro de 2024, a cidade de Ribeirão Preto inaugurou três novos corredores de ônibus: Costabile Romano/Presidente Kennedy, Castelo Branco/Treze de Maio e o Corredor Central, totalizando 56 quilômetros de extensão. Esses corredores fazem parte do programa Ribeirão Mobilidade, que representou um investimento de 500 milhões de reais e englobou a construção de ciclovias, pontes, viadutos, abrigos de ônibus e melhorias na acessibilidade.
O prefeito Duarte Nogueira ressaltou a relevância dessas obras para aprimorar a mobilidade e a agilidade dos habitantes da cidade. No total, foram entregues 11 corredores de ônibus que compõem os eixos norte/sul e leste/oeste, conectando diversos pontos de Ribeirão Preto.
Os novos corredores foram entregues com infraestrutura de acessibilidade, pisos táteis, abrigos de ônibus cobertos e pavimentação nova, visando proporcionar mais comodidade e eficiência no transporte público. O secretário de Obras Públicas, Pedro Pegoraro, enfatizou que essas iniciativas estão impulsionando a cidade de Ribeirão Preto rumo ao futuro.
Esses novos corredores de ônibus irão otimizar o tempo e o conforto para os usuários do transporte público, conectando a cidade de ponta a ponta. Com isso, a cidade busca elevar a qualidade de vida de seus moradores e promover um sistema de transporte mais eficiente e sustentável.