Jair Bolsonaro busca apoio do PL para candidaturas à presidência do Senado e da Câmara
Na última terça-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro esteve no Senado em busca de apoio do PL para as candidaturas de Davi Alcolumbre e Hugo Motta às presidências do Senado e da Câmara, respectivamente. Durante a reunião, Bolsonaro defendeu a anistia para os envolvidos no episódio de 8 de janeiro de 2023 e também para si mesmo, já que está inelegível devido a decisões da Justiça Eleitoral. O PL, que tem a maior bancada na Câmara com 92 deputados e 14 senadores, é crucial nessa negociação.
Além disso, Bolsonaro mencionou ter dialogado com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e apoiou a transferência do projeto de anistia da CCJ para uma comissão especial. Ele enfatizou que a prioridade é a anistia dos envolvidos no episódio de janeiro de 2023, seguida pela sua própria anistia, visando a possibilidade de se candidatar nas eleições presidenciais de 2026.
As eleições para as presidências da Câmara e do Senado estão agendadas para fevereiro, e tanto Alcolumbre quanto Motta são considerados favoritos. Para mais detalhes, consulte a fonte da notícia.