Na quinta-feira (31), o condutor acusado de atropelar e causar a morte de um ciclista de 51 anos em Ribeirão Preto se entregou à polícia, segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública). O trágico incidente ocorreu na quarta-feira (30) próximo ao Parque Maurílio Biagi, onde o motorista não prestou socorro à vítima, identificada como Donizeti Rodrigues. O indivíduo de 32 anos, acompanhado por um advogado, foi interrogado e liberado, com sua identidade não sendo divulgada. O caso, inicialmente classificado como lesão corporal culposa, foi agora registrado como homicídio culposo ao volante e fuga do local do acidente, estando sob investigação pelo 6º Departamento de Polícia de Ribeirão Preto.
O acidente ocorreu na avenida Elpídio Gomes, resultando em ferimentos graves no ciclista, que foi socorrido em estado crítico pelo Samu e encaminhado ao Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência, onde infelizmente veio a óbito posteriormente. Um condutor de outro veículo conseguiu anotar a placa do carro envolvido no atropelamento, identificado como um Volvo XC40 branco, e informou às autoridades que tentou impedir a fuga, porém sem sucesso.
É relevante mencionar que a Polícia Civil deteve um suspeito de matar um entregador em Ribeirão Preto em outro incidente recente, e que é possível acompanhar mais notícias da região seguindo os perfis do Cidade ON no Instagram e Facebook, além de receber atualizações via WhatsApp. Também é possível contribuir com denúncias ou sugestões de reportagens sobre Ribeirão Preto e região através do número de WhatsApp disponibilizado.
Fonte: Adaptado de Cidade ON.