O engenheiro civil Luís Fernando Silveira, de 32 anos, teve sua máscara de sucesso e felicidade nas redes sociais arrancada na última segunda-feira, 21, ao cometer um ato brutal no Condomínio Ecoville, em Franca, zona Sul. Ele atacou sua ex-mulher com cerca de 20 facadas, ferindo também a filha de 1 ano e a sogra.
Apesar da imagem de estabilidade e prosperidade que transmitia, Luís Fernando era na verdade uma pessoa com histórico de abusos psicológicos e instabilidade emocional, como revelaram familiares de Amanda, sua ex-mulher. O relacionamento era marcado por agressões verbais e episódios de violência, chegando a registrar um boletim de ocorrência em 2019 após uma briga violenta.
Considerado agressivo e manipulador, ele não aceitava o término do relacionamento e já havia sido preso por vandalizar o carro de Amanda. Mesmo com uma medida protetiva em vigor, ele invadiu o apartamento da ex-companheira no dia do crime.
A fonte original dessa notícia pode ser acessada [aqui](https://sampi.net.br/franca/noticias/2864048/franca-e-regiao/2024/10/quem-e-luis-fernando-silveira-engenheiro-que-esfaqueou-a-ex).